Guaratinguetá recebeu demonstração musical no Museu Frei Galvão. O local sediou a apresentação de final de semestre dos alunos do Projeto Guri, Pólo Guaratinguetá.
A apresentação acontece duas vezes ao ano, como forma de apresentação de resultados por parte dos polos do grupo, Santa Marcelina.
O auditório do museu ficou lotado, contando com a presença de entusiastas, de familiares de crianças e adultos que fizeram suas apresentações e de apoiadores, como a secretaria de Cultura, de Guaratinguetá.
“Sinto-me privilegiada enquanto cidadã, como guaratinguetaense. Eu me aproximei da arte na fase adulta, então hoje quando vejo jovens entrando em contato com repertórios variados internacionais e nacionais e suas famílias estão aqui, automaticamente essas famílias também têm a acesso a essa diversidade musical, eu me sinto muito orgulhosa da minha cidade.” Relata Aline Damásio, secretária de Cultura, de Guaratinguetá.
Durante a apresentação a Basf, uma das patrocinadoras do Guri, também esteve presente com o diretor da Unidade Guaratinguetá, Bert Neumeier.
O diretor relatou que sentiu “orgulho” ao assistir a execução dos jovens, com “a Basf estar patrocionando o Projeto Guri. Por essa iniciativa, pela altíssima qualidade das apresentações e a diversidade de gêneros musicais”, relata Bert Neumeier.
Até o momento, “A idade mínima para o Projeto Guri é de seis anos. Os de seis e sete são de Musicalização 1. Oito e nove são de Musicalização 2. Dos dez aos dezoito são os cursos “tradicionais”. E mais dezoito é nossa inicialização para adultos. Se entrou no projeto com seis anos, pode ficar a vida inteira no Guri se quiser”, explica Ronald Esteferson – educador musical no Projeto.
Para mais informações sobre o Projeto Guri
ENDEREÇO: R. Dr. Neir Augusto Ortiz Pereira, 1021 – Campo do Galvão, Guaratinguetá – SP (próximo ao Buriti Shopping)
TELEFONE: (12) 3132-7828
Horário de funcionamento: das 13h às 18h.