Veja cidades próximas ao Rio de Janeiro para se conhecer

imagem: Fazenda em Cachoeiras de Macacu

O Estado do Rio de Janeiro é ponto de chegada de muitos turistas que vem do exterior. Ou mesmo de brasileiros que estão descendo ou subindo ao litoral. O que pouca gente conhece é que existem muitas cidades próximas ao Rio de Janeiro pra se conhecer.

Cachoeiras de Macacu, pra fugir da selva de pedra das grandes cidades

imagem: Fazenda em Cachoeiras de Macacu
Fazenda em Cachoeiras de Macacu

Fotógrafo: Shooterb9 • Licença: CC-BY-SA-3.0

Cachoeiras de Macacu é uma cidade com pouco mais de cinquenta mil habitantes. E seu lema “cidade de águas cristalinas” é muito merecido. Recém adicionada à região metropolitana do Rio de Janeiro, essa cidade vai te encantar com as possibilidades de lazer ao ar livre, como trekking e a grande quantidade de riachos e cachoeiras.

Entre as principais atrações, podemos citar o Parque Estadual dos Três Picos, a Reserva Ecológica de Guapiaçu, a Cachoeira do Poço Tenebroso e a Cachoeira da Terceira Dimensão.

É uma cidade que está apenas a 100 km de capital. Com certeza vale a viagem!

Rio Bonito, a cidade Sorriso

imagem: Rio Bonito - cidades próximas ao Rio de Janeiro para se conhecer

Fotógrafo: Jtserra84 • Licença: CC-BY-SA-3.0

A 90 km da capital fluminense, Rio Bonito é aquela cidadezinha que lembra muito o interior de Minas gerais do século XIX.

Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Boa Esperança

Essa cidade conta com a Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Boa Esperança, construída em 1820. E tem um estado de conservação de dar inveja às igrejas da mesma época espalhadas Brasil afora. Aos religiosos, acontecem missas na Matriz todas as terças ás 7 da manhã.

Capela do Santíssimo Sacramento

Além de sua principal igreja história, Rio Bonito ainda tem ainda a Capela do Santíssimo Sacramento. onde um orador está à postos 24 horas por dia, todos os dias da semana. A capela é pequena, mas extremamente bem cuidada e sua singela ornamentação é um aconchego a quem procura refúgio num momento de angústia.

Rio Bonito, como toda cidade da sua época, também tem uma praça aconchegante pra sentar num fim de tarde. Onde se pode distrair, vendo o tempo passar.

Mangaratiba, a princesinha da costa verde

Mangaratiba - cidades próximas ao Rio de Janeiro para se conhecer

Crédito: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Mangaratiba • Licença: CC-BY-SA-4.0

Também há no litoral fluminense algumas cidades próximas ao Rio de Janeiro para se conhecer e se surpreender com a beleza do estado. Dessas cidadezinhas litorâneas, Mangaratiba se destaca pelas suas praias de água limpa e aconchego pra quem quer apenas tomar um banho de sol com tranquilidade.

Entre as atrações de Mangaratiba é preciso mencionar a Ilha de Itacuruçá, a Praia de Muriqui, a Praia do Saco, a praia de Ibicui, A Ilha de Jaguanum e a ilha do Bernardo.

Outras cidades próximas ao Rio de Janeiro para se conhecer

Rio Claro

Aos que gostam de história temos o Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos na cidade de Rio Claro, o primeiro sítio arqueológico urbano do Brasil.

Itaguaí

Cidade Litorânea 80 km ao sul da cidade do Rio de Janeiro. Muito bonita pelas suas ilhas e praias.

Piraí

Cidade riquíssima em construções históricas como a Igreja matriz de Sant’Ana, construída em 1841. Também tem atrações como o Parque do Caiçara, o Parque Florestal Mata do Amador e a Cachoeira dos 3 saltos.

Conhece alguma cidade próxima do Rio de janeiro que se deve conhecer e que não apareceu aqui? Mande pra gente nas nossas redes sociais que iremos falar dela com muito prazer numa próxima oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *