Serra dos Órgãos em Teresópolis
cidades históricas

Confira as cidades mais bonitas do interior do Rio de Janeiro

O Rio de janeiro é mundialmente famoso pela Praia de Copacabana, o Cristo redentor e o Pão de açúcar. Essas são belezas para lá de reconhecidas, mas o estado tem muito mais a oferecer longe da capital. Portanto, confira agora as cidades mais bonitas do interior do Rio de Janeiro.

Valença, a joia da Serra da Concórdia

imagem de de Conservatória em Valença

Se você deseja fugir das grandes cidades e procura um clima agradável, Valença é a cidade que você procura.

O município tem cerca de 70 mil habitantes, possui uma catedral de construção do século XIX e muitas atrações de ecoturismo.

Com suas ruas largas e construções antigas que lembram muito a cidade de Paraty, a cidade de Valença é ideal para caminhadas despretensiosas de fim de tarde, ou apenas para sentar em uma de suas praças ou visitar os seus museus.

Porém, se o que te interessa mesmo são as belezas naturais, vai se encantar com Mirante da Serra dos Mascates, o Parque Municipal do Açude da Concórdia, o Parque Estadual da Serra da Concórdia, o Balneário Ronco D’água e muito mais!

Teresópolis, O refúgio da Família Imperial Brasileira

Serra dos Órgãos em Teresópolis

Nem mesmo a Família Imperial resistiu aos encantos naturais da região onde hoje se encontra Teresópolis, atraídos pela Serra dos Órgãos e outros recursos naturais.

Logo, conhecida pelo seu clima frio em quase todo o ano, essa cidade tem muito mais a oferecer do que apenas um bom local de descanso.

Como se a beleza natural da Serra dos Órgãos – com seu famoso Dedo de Deus – não fosse suficiente, Teresópolis conta com uma grande diversidade de opções de ecoturismo.

No município você encontra belezas, como a Cachoeira do Rio dos Frades, o Lago Comary, a Pedra da Baleia e a Pedra do Sino.

Aos nossos leitores que gostam tanto de igrejas históricas, Teresópolis apresenta uma obra arquitetônica no estilo neo-gótico na segunda metade do século XIX: a Matriz de Santa Tereza.

Pequeninas e majestosas, as cidades mais bonitas do interior do Rio de Janeiro que são pouco conhecidas

As cidades de Teresópolis e Valença são bastante conhecidas no estado do RJ, mas existem cidades pouco famosas mas que são capazes de surpreender até o mais viajado turista,

Carmo

Essa cidadezinha com pouco mais de 10000 habitantes é um aquele tipo de cidade que a gente não espera nada e ficamos perplexos com tamanha beleza. Carmo possui 4 igrejas do século XIX, sendo a principal a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo. Aos amantes do ecoturismo, a Serra da Prata guarda muitas cachoeiras e riachos.

Rio das Flores

Emancipou-se da cidade de Valença no final do século XIX e guarda um conjunto arquitetônico com muitos casarões e hotéis fazendas.

Santa Maria Madalena

Desengano em Santa Maria Madalena

Cidade natal da icônica Dercy Gonçalves é também muito conhecida pelo seu artesanato em minerais e rochas. Conta com a bela igreja de Santa Maria Madalena, um museu ferroviário, o museu da Dercy Gonçalves e o Parque Estadual do Desengano.

Trajano de Morais

imagem: Trajano de Morais

Cidadezinha pequena com uma das praças mais bonitas do estado do RJ, a praça Nilo Peçanha. Conta também com diversas opções de ecoturismo, principalmente a pesca na região da represa do Rio Macabu.

Conhece alguma das cidades mais bonitas do interior do Rio de janeiro que não apareceu aqui e você acha que deveria estar? Mande pra gente nas nossas redes sociais falando porque ela é uma das cidades mais bonitas do Rio de Janeiro que iremos falar dela com muito prazer numa próxima oportunidade.

Angelo Sobrinho

Capixaba de nascimento, mas marianense de criação. Autor de um dos maiores blogs de aquarismo do Brasil e agora vem contar as histórias de Minas Gerais.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *