Serra dos Órgãos em Teresópolis
cidades históricas

Confira as cidades mais bonitas do interior do Rio de Janeiro

O Rio de janeiro é mundialmente famoso pela Praia de Copacabana, o Cristo redentor e o Pão de açúcar. Essas são belezas para lá de reconhecidas, mas o estado tem muito mais a oferecer longe da capital. Portanto, confira agora as cidades mais bonitas do interior do Rio de Janeiro.

Valença, a joia da Serra da Concórdia

imagem de de Conservatória em Valença

Se você deseja fugir das grandes cidades e procura um clima agradável, Valença é a cidade que você procura.

O município tem cerca de 70 mil habitantes, possui uma catedral de construção do século XIX e muitas atrações de ecoturismo.

Com suas ruas largas e construções antigas que lembram muito a cidade de Paraty, a cidade de Valença é ideal para caminhadas despretensiosas de fim de tarde, ou apenas para sentar em uma de suas praças ou visitar os seus museus.

Porém, se o que te interessa mesmo são as belezas naturais, vai se encantar com Mirante da Serra dos Mascates, o Parque Municipal do Açude da Concórdia, o Parque Estadual da Serra da Concórdia, o Balneário Ronco D’água e muito mais!

Teresópolis, O refúgio da Família Imperial Brasileira

Serra dos Órgãos em Teresópolis

Nem mesmo a Família Imperial resistiu aos encantos naturais da região onde hoje se encontra Teresópolis, atraídos pela Serra dos Órgãos e outros recursos naturais.

Logo, conhecida pelo seu clima frio em quase todo o ano, essa cidade tem muito mais a oferecer do que apenas um bom local de descanso.

Como se a beleza natural da Serra dos Órgãos – com seu famoso Dedo de Deus – não fosse suficiente, Teresópolis conta com uma grande diversidade de opções de ecoturismo.

No município você encontra belezas, como a Cachoeira do Rio dos Frades, o Lago Comary, a Pedra da Baleia e a Pedra do Sino.

Aos nossos leitores que gostam tanto de igrejas históricas, Teresópolis apresenta uma obra arquitetônica no estilo neo-gótico na segunda metade do século XIX: a Matriz de Santa Tereza.

Pequeninas e majestosas, as cidades mais bonitas do interior do Rio de Janeiro que são pouco conhecidas

As cidades de Teresópolis e Valença são bastante conhecidas no estado do RJ, mas existem cidades pouco famosas mas que são capazes de surpreender até o mais viajado turista,

Carmo

Essa cidadezinha com pouco mais de 10000 habitantes é um aquele tipo de cidade que a gente não espera nada e ficamos perplexos com tamanha beleza. Carmo possui 4 igrejas do século XIX, sendo a principal a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo. Aos amantes do ecoturismo, a Serra da Prata guarda muitas cachoeiras e riachos.

Rio das Flores

Emancipou-se da cidade de Valença no final do século XIX e guarda um conjunto arquitetônico com muitos casarões e hotéis fazendas.

Santa Maria Madalena

Desengano em Santa Maria Madalena

Cidade natal da icônica Dercy Gonçalves é também muito conhecida pelo seu artesanato em minerais e rochas. Conta com a bela igreja de Santa Maria Madalena, um museu ferroviário, o museu da Dercy Gonçalves e o Parque Estadual do Desengano.

Trajano de Morais

imagem: Trajano de Morais

Cidadezinha pequena com uma das praças mais bonitas do estado do RJ, a praça Nilo Peçanha. Conta também com diversas opções de ecoturismo, principalmente a pesca na região da represa do Rio Macabu.

Conhece alguma das cidades mais bonitas do interior do Rio de janeiro que não apareceu aqui e você acha que deveria estar? Mande pra gente nas nossas redes sociais falando porque ela é uma das cidades mais bonitas do Rio de Janeiro que iremos falar dela com muito prazer numa próxima oportunidade.

The author: Angelo Sobrinho

Capixaba de nascimento, mas marianense de criação. Autor de um dos maiores blogs de aquarismo do Brasil e agora vem contar as histórias de Minas Gerais.

Warning: Cannot assign an empty string to a string offset in /home/wolfdesign/public_html/outrosrelatos.com.br/wp-includes/class.wp-scripts.php on line 454