Veja as melhores cidades do interior do Rio de Janeiro

Silva Jardim

Muita gente do interior do Rio de Janeiro aproveita um feriado para descer para cidade grande. Mas o inverso também acontece. Portanto, veja as melhores cidades do interior do Rio de Janeiro para conhecer.

Rio das Flores

Lá na divisa com Minas Gerais, a cidade de Rio das Flores encanta por seu clima agradável e pelos seus distritos que mantém preservados – grande das suas construções dos séculos passados.

Como atrações principais podemos citar a Fazenda Paraízo, construída na metade do século XIX e em excelente estado de conservação. É aberta à visitação.

Vassouras

imagem: Vassouras - Praça Barão de Campo Belo
Praça Barão de Campo Belo

Fotógrafo: Filipo Tardim • Licença:CC-BY-SA-4.0

A apenas 130 km da capital, Vassouras é uma cidade que teve seu povoamento iniciado no final do século XVIII. E, ao visitá-la, você encontrará muitos casarões em bom estado de conservação e a nostálgica praça Barão de Campo Belo.

Entre as principais atrações turísticas, que não se podem deixar de visitar, estão a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, construída no século, o Museu casa de Hera e o Parque Estadual da Serra da Concórdia.

Com certeza Vassouras é uma das melhores cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Paty dos Alferes

Com apenas 26 mil habitante, Paty dos Alferes é aquela cidade perfeita para aproveitar alguns dias de lazer e descanso. Com uma grande variedade de hotéis e pousadas, é a cidade parada obrigatória de quem passa por ele.

As principais atrações turísticas são a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, A Casa-Sede da fazenda Pau Grande e, para quem gosta de ecoturismo, o Caminho do Imperador é um passei que não se pode perder.

Silva Jardim

Silva Jardim
Silva Jardim

Fotógrafa: Karla Paiva • Licença: CC-BY-SA-4.0

Localizado entre a cidade de Rio Bonito e Rio das Ostras e é uma daquelas cidades que quase ninguém ouviu falar e que surpreendem quem a conhece. Localizada na região dos lagos tem um clima arejado e bem refrescante, ideal para descansar no auge do verão.

Em Silva Jardim você vai encontrar uma série de atividades voltadas para a natureza como a Lagoa da Juturnaíba, a Cachoeira das Andorinhas e a Reserva Biológica de Poço das Antas.

Veja outras cidades do interior do Rio de Janeiro para se conhecer

imagem: Igreja de Santana em Miguel Pereira
Comunidade de Santana, em Miguel Pereira

Fotógrafo: Daniel Nonato • Licença: CC-BY-SA-3.0

  • Arraial do cabo: praias paradisíacas, pousadas confortáveis e ótimos passeios de barco ou a pé;
  • Miguel Pereira: entre Petrópolis e Volta Redonda, Miguel Pereira vai te encantar com suas hospedarias, seus chocolates artesanais e seus passeios ao ar livre;
  • Armação de Búzios: perto de Cabo Frio, é outra excelente opção pra quem deseja aproveitar o mar em um ambiente calmo e confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *