Silva Jardim
cidades históricas

Veja as melhores cidades do interior do Rio de Janeiro

Muita gente do interior do Rio de Janeiro aproveita um feriado para descer para cidade grande. Mas o inverso também acontece. Portanto, veja as melhores cidades do interior do Rio de Janeiro para conhecer.

Rio das Flores

Lá na divisa com Minas Gerais, a cidade de Rio das Flores encanta por seu clima agradável e pelos seus distritos que mantém preservados – grande das suas construções dos séculos passados.

Como atrações principais podemos citar a Fazenda Paraízo, construída na metade do século XIX e em excelente estado de conservação. É aberta à visitação.

Vassouras

imagem: Vassouras - Praça Barão de Campo Belo
Praça Barão de Campo Belo

Fotógrafo: Filipo Tardim • Licença:CC-BY-SA-4.0

A apenas 130 km da capital, Vassouras é uma cidade que teve seu povoamento iniciado no final do século XVIII. E, ao visitá-la, você encontrará muitos casarões em bom estado de conservação e a nostálgica praça Barão de Campo Belo.

Entre as principais atrações turísticas, que não se podem deixar de visitar, estão a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, construída no século, o Museu casa de Hera e o Parque Estadual da Serra da Concórdia.

Com certeza Vassouras é uma das melhores cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Paty dos Alferes

Com apenas 26 mil habitante, Paty dos Alferes é aquela cidade perfeita para aproveitar alguns dias de lazer e descanso. Com uma grande variedade de hotéis e pousadas, é a cidade parada obrigatória de quem passa por ele.

As principais atrações turísticas são a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, A Casa-Sede da fazenda Pau Grande e, para quem gosta de ecoturismo, o Caminho do Imperador é um passei que não se pode perder.

Silva Jardim

Silva Jardim
Silva Jardim

Fotógrafa: Karla Paiva • Licença: CC-BY-SA-4.0

Localizado entre a cidade de Rio Bonito e Rio das Ostras e é uma daquelas cidades que quase ninguém ouviu falar e que surpreendem quem a conhece. Localizada na região dos lagos tem um clima arejado e bem refrescante, ideal para descansar no auge do verão.

Em Silva Jardim você vai encontrar uma série de atividades voltadas para a natureza como a Lagoa da Juturnaíba, a Cachoeira das Andorinhas e a Reserva Biológica de Poço das Antas.

Veja outras cidades do interior do Rio de Janeiro para se conhecer

imagem: Igreja de Santana em Miguel Pereira
Comunidade de Santana, em Miguel Pereira

Fotógrafo: Daniel Nonato • Licença: CC-BY-SA-3.0

  • Arraial do cabo: praias paradisíacas, pousadas confortáveis e ótimos passeios de barco ou a pé;
  • Miguel Pereira: entre Petrópolis e Volta Redonda, Miguel Pereira vai te encantar com suas hospedarias, seus chocolates artesanais e seus passeios ao ar livre;
  • Armação de Búzios: perto de Cabo Frio, é outra excelente opção pra quem deseja aproveitar o mar em um ambiente calmo e confortável.

Angelo Sobrinho

Capixaba de nascimento, mas marianense de criação. Autor de um dos maiores blogs de aquarismo do Brasil e agora vem contar as histórias de Minas Gerais.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *